Em Nova Andradina, para escapar de flagrante, traficante joga droga e celular e na fuga arremessa bebê no chão

Ação policial aconteceu na noite deste sábado (25), no Bela Vista II

Da Redação


Diego Silva Ramos, de 21 anos, conhecido como “Dieguinho” foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação de celular furtado. Fato aconteceu na noite deste sábado (25), no bairro Bela Vista II, em Nova Andradina. O suspeito já foi preso em outras ocorrências do mesmo crime, em 2018, 2019 e 2020.

Leia também

| Após denúncia, jovem é preso suspeito de tráfico de drogas no Argemiro Ortega

| Polícia Civil prende traficante no Bela Vista

| Suspeito de traficar drogas é preso pela Força Tática em Nova Andradina

 

Conforme boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar estava em patrulhamento pelo bairro, quando avistou “Dieguinho” de bicicleta que, ao ver a viatura, dispensou algo no solo e empreendeu fuga.

Durante perseguição, os militares também perceberam que o suspeito dispensou um aparelho celular e neste momento, foi observado que ele carregava uma criança sentada na cadeirinha na frente e mesmo assim não acatava a ordem de abordagem.

Depois de percorrer algumas quadras e percebendo que seria alcançado, se soltou da bicicleta a arremessando ao solo mesmo com o bebê na cadeirinha e continuou a fuga a pé.

Diego Silva Ramos, de 21 anos, conhecido como Dieguinho, quando foi preso em 2018 - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

A equipe policial se desmembrou, ficando um policial com a criança e outro foi atrás do suspeito que foi alcançado cerca de 300 metros de onde abandonou a criança.

O bebê de nove meses de idade é filho do suspeito e foi amparado pela mãe que chegou no local. A criança estava com uma pequena escoriação na cabeça, porém, não aparentava nenhuma lesão corporal aparente, a equipe orientou os familiares a conduzir o menor ao Hospital Regional para consulta médica, oferecendo ajuda na condução das partes, mas foi rejeitada pela genitora.

Já o preso confessou que fugiu por estar com uma pedra bruta de crack e na posse de um celular que havia sido furtado nesta tarde no mesmo bairro. Alegou estar desempregado e pagou R$ 250,00 na droga de uma pessoa que diz não conhecer a fim de dividi-la em partes menores para fazer seu lucro.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado os crimes de tráfico de drogas, receptação, corrupção de menores e expor a vida de seu filho.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!